Energisa pretende investir em energias renováveis, gás natural e biogás

7 dez 2021

O grupo Energisa anunciou que pretende aumentar seus negócios, com uma diversificação de investimentos. Segundo informações, a Holding pretende investir R$ 29,5 bilhões entre os anos de 2022 e 2026. De acordo com o grupo, os investimentos representam crescimento de 1,6 do seu capex em relação aos 5 anos anteriores. Os olhares da Energisa estão voltados para geração de energias renováveis, gás natural e biogás.

Com a diversificação dos negócios, a Energisa pode entrar na categoria “one-stop shop” de energia. O grupo espera com boas expectativas o final do ano de 2026, ano em que poderá colher os frutos dos investimentos. A empresa acredita que o negócio passe a responder por entre 75% e 80% do indicador a partir de 2026.

Segundo o grupo, a diversificação vai aumentar a participação das energias renováveis. A companhia deseja implantar 1.200 megawatts em usinas solares e eólicas, com foco na geração centralizada. Com o investimento, a empresa pretende comercializar a energia gerada no mercado livre. Para a geração distribuída, a empresa pretende quintuplicar clientes e instalar 460 megawatts, até 2024.

Conheça o grupo Energisa

A proposta da empresa é de construir 150 parques solares, 40 apenas no primeiro ano. Cada parque terá média de 5 hectares e capacidade de geração de 3 MW.

Um dos olhares também está no gás natural e biogás. Segundo o diretor Gabriel Mussi, a Energisa vê boas oportunidades na distribuição de gás, diante das expectativas de privatizações das concessionárias estaduais. Para biogás, o diretor afirma que também possui boas perspectivas, e que a Energisa pretende estar no meio rural com mais força.

Leia também

PL 2703 pode ser votado no Senado nesta semana

PL 2703 pode ser votado no Senado nesta semana

O Projeto de Lei nº 2703, que define a prorrogação do prazo para a Lei 14.300, até julho de 2024, pode ser votado nesta quarta-feira,14, no senado Federal. Segundo informações do INEL (Instituto Nacional de Energia Limpa), o PL 2703 foi pautado e é o quinto item da...

PL que amplia prazo para “taxação do sol” é aprovado

PL que amplia prazo para “taxação do sol” é aprovado

O Projeto de Lei 2703/2022, que altera a Lei nº 14.300, famosa "taxação do sol", de 6 de janeiro de 2022, com o objetivo de acrescentar prazo para novas compensações de energia foi aprovado ontem,06, na Câmara dos Deputados. Com 260 votos a favor e 83 contra, o...

I.S Brasil recebe certificação do Instituto Chico Mendes

I.S Brasil recebe certificação do Instituto Chico Mendes

A I.S Brasil Solar e o grupo Fazendas Reunidas ACP, Filhos e Netos receberam no dia 22/11/2022, no Clube Sírio, em São Paulo- SP, no Prêmio Socioambiental promovido pelo Instituto Chico Mendes, a certificação do PROCERT - Programa de Certificação pelo Compromisso com...